Notícias

Assembleia aprova programa de qualificação profissional Via Rápida
10/12/2015

 

Projeto inclui também transferência de renda

 

Os deputados paulistas aprovaram por unanimidade, nesta quarta-feira, 9/12, o Projeto de Lei 1216/2015, do Executivo, que cria o Programa de Qualificação Profissional e de Transferência de Renda Via Rápida, nas modalidades Via Rápida Emprego, Via Rápida 18, Via Rápida Expresso e Via Rápida Econômico.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, em minuta que indica as razões para a apresentação da proposta, o objetivo do projeto é o desenvolvimento e expansão da qualificação profissional de jovens em situação de vulnerabilidade.

Na terça-feira, 8/12, a Assembleia aprovou dois projetos de decreto legislativo, de autoria da Mesa Diretora da Casa, que indicam Rafael Antonio Cren Benini e Giovanni Pengue Filho para integrar o Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), respectivamente no cargo de diretor de Controle Econômico Financeiro e de diretor-geral, para exercer mandatos de quatro anos. Pengue Filho, reconduzido ao cargo, assumirá o mesmo retroativamente a partir de 26/11/2015.

DOE, Legislativo, 10/12/2015, p. 1