Notícias

Guaratinguetá ganha unidade do Poupatempo
04/01/2016

 

69º posto do programa no estado foi projetado para realizar cerca de mil atendimentos por dia e beneficiar mais de 460 mil moradores

 

Guaratinguetá passa a contar com um posto do Poupatempo. A inaguração oficial foi feita nesta segunda-feira (4) pelo governador Geraldo Alckmin. "É uma grande alegria iniciarmos o ano de trabalho em Guaratinguetá, entregando dois serviços públicos de qualidade para a população, o Poupatempo, que foi o serviço público melhor avaliado no estado de São Paulo em 2015, e o Detran. Isso beneficia Guaratinguetá e toda a região, pois são servicos públicos rápidos e eficientes a serviço da população", disse Alckmin.

A 69ª unidade do programa no estado foi projetada para realizar cerca de mil atendimentos por dia e beneficiar mais de 460 mil moradores dos municípios de Aparecida, Arapeí, Areias, Bananal, Cachoeira Paulista, Canas, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Lagoinha, Lavrinhas, Lorena, Piquete, Potim, Queluz, Roseira, São José do Barreiro e Silveiras.

Ao todo, 62 colaboradores trabalham no novo posto. São oferecidos os serviços mais procurados no Poupatempo em todo o estado, como RG, Atestado de Antecedentes Criminais, internet gratuita pelo programa Acessa SP, serviços públicos on-line, como consulta de multas e da Nota Fiscal Paulista e outros.

Serviços de veículos, CNH, RG e Atestado de Antecedentes Criminais podem ser agendados pelo aplicativo SP Serviços (para smartphones e tablets) ou pelo site www.poupatempo.sp.gov.br. Também é possível agendar e obter informações pelo Disque Poupatempo (0800 772 3633 - para telefones fixos - ou 0 operadora (11) 2930 3650 - para ligações de celulares).

A unidade conta com correspondente bancário exclusivo para pagamento de taxas e todos os serviços de veículos e de CNH pelo novo Detran.SP. Também presta serviços municipais relacionados à Saeg, empresa de água e esgoto de Guaratinguetá.

Durante a cerimônia, o governador também citou a expansão dos serviços eletrônicos também no Detran, que foi totalmente reformulado e adotou o padrão Poupatempo de atendimento. "Hoje o motorista recebe a habilitação pelos correios, automaticamente, após o prazo legal de um ano da habilitação provisória”, afirmou.


O Poupatempo Guaratinguetá funciona na Praça Brito Broca, 100 – Largo do Matadouro, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. A área total é de 1.020 m² e mais 65 m² para vistorias do Detran.

Foram investidos R$ 2,6 milhões na construção do novo posto, sendo R$ 1,1 milhão da prefeitura local e o restante do Governo do Estado de São Paulo.

Do Portal do Governo do Estado