Notícias

Alckmin autoriza a construção de mais 249 moradias rurais
21/01/2016

 

Habitações viabilizadas pelo programa Casa Paulista irão atender agricultores e trabalhadores do campo

 

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta quinta-feira (21) a construção de mais 249 moradias rurais no interior do estado. As unidades são viabilizadas pelo programa Casa Paulista e destinadas aos trabalhadores rurais.

"Nós construímos as casas dentro dos sítios, nos assentamentos, nas áreas de quilombos, na agricultura familiar. Unimos os esforços para que as famílias passem a ter a sua casa com conforto, com qualidade, evitando o êxodo rural e fixando o homem no campo", disse o governador.

As unidades habitacionais serão erguidas em nove municípios: Andradina (7 unidades habitacionais); Apiaí (10); Bom Sucesso de Itararé (37); Indiaporã (26); Itapeva (50); Mirante do Paranapanema (27); Rosana (24); São Simão (32) e Teodoro Sampaio (36).

A viabilização das moradias se dá por meio da Casa Paulista - braço operacional da Secretaria de Estado da Habitação - com o programa Nacional de Habitação Rural, do governo federal. Para cada casa, o governo estadual aporta mais R$ 10 mil.

Em todo o estado são 2.334 as moradias rurais viabilizadas pela Casa Paulista, das quais 525 programadas - contando as 249 -, 907 em andamento e 902 entregues. O investimento total é de R$ 23,3 milhões.

Do Portal do Governo do Estado