Notícias

Casa das Rosas abre inscrições para curso livre de preparação do escritor
25/01/2016

 

Para participar é necessário ter no mínimo 18 anos e não é exigida formação acadêmica na área de literatura; inscrições são gratuitas

 

Você sonha em ser um escritor? A Casa das Rosas abre nesta segunda-feira (25) as inscrições para a quarta edição do Curso Livre de Preparação do Escritor (CLIPE). Para participar é necessário ter no mínimo 18 anos e não é exigida formação acadêmica na área de literatura. Serão oferecidas 30 vagas e haverá lista de espera para 10 candidatos.

As inscrições são gratuitas e os candidatos deverão enviar um formulário preenchido, disponível na Recepção do museu ou no site, em PDF, acrescentando no máximo cinco (5) páginas com texto de autoria do candidato, em qualquer gênero: poesia, conto, romance (trechos), crônica etc.

O resultado será divulgado na segunda quinzena de fevereiro.

Sobre o CLIPE

O projeto é formado por oito módulos mensais, com dois encontros por semana, às quintas-feiras, das 19h30 às 21h30 e sábados, das 10h às 12h. Cada módulo tem seis encontros, que são ministrados por um professor diferente, enfocando temáticas relacionadas à criação literária, edição e publicação de livros, mercado editorial e oficinas de elaboração e avaliação de textos dos alunos.

No final do curso, os alunos deverão apresentar trabalhos desenvolvidos ao longo do ano que serão divulgados no site da Casa das Rosas.

Serão oferecidos certificados de participação a partir de 75% de frequência do aluno. O curso acontece entre os meses de março a novembro de 2016 e é inteiramente gratuito.

Para mais informações, envie um e-mail para cae@casadasrosas.org.br.

Do Portal do Governo do Estado