Notícias

Município de Itatiba ganha uma Fatec
03/02/2016

 

Decreto que cria a unidade de ensino foi assinado nesta terça-feira (2) pelo governador Geraldo Alckmin; aulas têm início no dia 11 de fevereiro

 

A cidade de Itatiba acaba de ganhar uma unidade da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo). O decreto que cria a unidade de ensino foi assinado nesta terça-feira (2) pelo governador Geraldo Alckmin. O texto foi publicado nesta quarta-feira (3) no Diário Oficial do Estado.

A nova faculdade, que já realizou o Vestibular para o primeiro semestre de 2016, tem início das aulas marcado para 11 de fevereiro. Os 239 candidatos disputaram as 40 vagas oferecidas no período da noite para o curso superior tecnológico de Gestão da Produção Industrial, o que representa 5,98 candidatos por vaga.

Com a unidade recém-criada, a décima na Região de Campinas, o Centro Paula Souza passa a administrar 66 Fatecs no estado distribuídas em 60 cidades paulistas.

Para a implantação da Fatec em Itatiba, coube à prefeitura local a reforma e a adequação do prédio que inicialmente abrigará a unidade. O Governo do Estado ficou responsável pela compra de mobiliário e equipamentos, já o Centro Paula Souza pela elaboração do projeto pedagógico do curso, acompanhamento do processo seletivo e contratação de professores.

Etec em Itatiba

O município de Itatiba também conta com uma Escola Técnica Estadual, a Etec Rosa Perrone Scavone, que oferece Ensino Médio e 10 cursos técnicos: Administração, Administração (semipresencial), Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrônica, Informática, Informática integrado ao Ensino Médio, Logística, Manutenção e Suporte em Informática e Projetos Mecânicos. A novidade deste semestre é a implantação do curso técnico de Recursos Humanos.

Do Portal do Governo do Estado