Notícias

Alckmin se reúne com Conselho Nacional dos Secretários de Estado de Agricultura
19/02/2016

 

Foram discutidas as metas e estratégias para alavancar o setor agropecuário, ainda mais, em 2016

 

Em um encontro com 27 representantes do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Agricultura (Conseagri ) juntamente com secretário da pasta, Arnaldo Jardim, o governador Geraldo Alckmin falou sobre a importância do agronegócio para a economia nacional. Além dos desafios para o segmento ficar ainda mais robusto, Plano Safra e Seguro Agrícola.

“Definitivamente, o agronegócio brasileiro é quem está ‘salvando a lavoura’”, afirmou o governador Geraldo Alckmin. “Ele segurou segurou emprego no campo e está ajudando muito a balança comercial. Fora isso, está batendo recorde de exportação”, reconheceu.

Ainda de acordo com o governador, é possível fortalecer ainda mais o segmento. “Precisamos avaliar os desafios que vem pela frente, especialmente no que diz respeito a defesa sanitária animal e vegetal, infraestrutura e logística e Plano Safra, que deveria se plurianual para saber se vai ter crédito e de quanto para que o produtor possa se programar”, sugeriu.

Já para o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e presidente do Conselho, Arnaldo Jardim este ano será muito desafiador para o setor. “Por isso, este encontro se torna fundamental para alinharmos ações de interesse do produtor rural”.

Do Portal do Governo do Estado