Fazenda deflagra operação contra a sonegação fiscal no setor atacadista de cigarros
24/02/2016

Ações comandadas pela Secretaria da Fazenda visam confirmar informações sobre supostas operações de venda sem emissão de documento fiscal

Visando apurar denúncia de sonegação fiscal no setor atacadista de cigarros, tabacos e derivados, a Secretaria da Fazenda deflagrou nesta quarta-feira (24) a operação "Quarta-feira de Cinzas", que tem por objetivo desarticular possível organização criminosa por meio da apreensão de documentos e arquivos digitais.

Concentradas em três alvos na capital paulista, as ações visam confirmar informações sobre supostas operações de venda sem emissão de documento fiscal. De acordo com a denúncia, há suspeita de prática de contrabando desses produtos que, se confirmada, dará sequência ao trabalho que será desenvolvido em conjunto com a Receita Federal do Brasil e a Polícia Federal.

O Fisco mobilizou agentes fiscais de rendas das Delegacias Regionais Tributárias da Capital I (Tatuapé) e II (Lapa) para reunir elementos que comprovem as possíveis fraudes tributárias.

As evidências ampliarão o conjunto probatório a ser utilizado nas esferas fiscal e penal, demonstrando a atuação dos controladores do esquema, sua real extensão e os prejuízos causados ao erário.

Do Portal do Governo do Estado