Notícias

Legislativo e Executivo devem ser parceiros na elaboração do Orçamento paulista
04/05/2012

 

Trabalho conjunto quer garantir distribuição mais equilibrada dos recursos

 

03/05/2012 20:11 
  
Da redação Vera Boldrini 
   
Julio Semeghini e Mauro Bragato
Deputados membros da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia de São Paulo, e o presidente daquele órgão técnico, deputado Mauro Bragato (PSDB), estiveram nesta quinta-feira, 3/5, na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, com o intuito de discutir a destinação de recursos do Orçamento do Estado para o próximo ano. O encontro com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Júlio Semeghini, resultou na intenção de uma parceria entre a Assembleia paulista e aquela secretaria visando a aplicação de recursos orçamentários mais equilibrada em todo o Estado.
Mauro Bragato lembrou a realização das audiências públicas pela CFOP nas cidades-sede das regiões administrativas do Estado, com a finalidade de mapear as demandas regionais. Segundo Júlio Semeghini, a partir deste ano, as audiências públicas serão acompanhadas por dois técnicos da secretaria, com o objetivo de trazer subsídios para a elaboração do orçamento regional, que é da responsabilidade do Executivo. Para isso será firmada uma parceria entre os poderes Legislativo e Executivo para a confecção do Orçamento do próximo ano.
Para Mauro Bragato e integrantes da comissão, como Regina Gonçalves (PV) e Simão Pedro (PT), essa atividade conjunta torna realidade uma reivindicação antiga da Assembleia Legislativa, que tem a perspectiva de ampliar os horizontes do trabalho legislativo, além de garantir maior transparência à elaboração do Orçamento paulista. Bragato esclareceu que cada uma das sugestões apresentadas pelos representantes da sociedade local, poderá ter sua eventual execução conferida e acompanhada.
Enio Tatto sugeriu que o Executivo identifique nos orçamentos de anos anteriores e com base nos resultados colhidos durante as audiências públicas, quais as demandas atendidas por programas governamentais.
Além dos mencionados, também estiveram presentes à reunião os deputados Estevam Galvão (DEM), Maria Lúcia Amary (PSDB), Luiz Cláudio Marcolino (PT), Orlando Bolçone (PSB) e Vitor Sapienza (PPS). 


Fonte:Alesp/Agência de Notícias