Notícias

Segurança reforçará policiamento para as manifestações de domingo
10/3/2016

 

Intuito é garantir o direito dos cidadãos; haverá 12 bases móveis da Polícia Militar na Avenida Paulista

 

O Estado de São Paulo está preparado para receber as manifestações políticas que estão previstas para ocorrer no próximo domingo (13), na Avenida Paulista. O governador Geraldo Alckmin reuniu-se com o secretário de Segurança, Alexandre de Moraes, e com representantes de movimentos sociais para garantir a segurança de todos os cidadãos, participantes ou não das manifestações.

"Toda polícia está preparada para, que de forma preventiva, garanta o direito constitucional de ir e vir. Nossa intenção é garantir um dia de paz, civismo e de legítima manifestação da nossa população", declarou o governador.

Os organizadores da manifestação comunicaram a Secretaria da Segurança Pública sobre o evento com antecedência. "Faz dois meses que eles entraram em contato conosco. Então, nós já acertamos onde ficarão os carros de som. Também teremos doze bases móveis ao longo da avenida. E faremos bolsões de segurança tanto nos dois lados da Paulista, como nas cinco ruas para baixo e nas cinco ruas para cima. Tudo para evitar qualquer problema", declarou o secretário.

Além do governador e do secretário da Segurança, participaram da reunião Edson Aparecido, secretário-chefe da Casa Civil; os deputados federais Paulinho da Força, Carlos Sampaio e Mendonça Filho; o deputado estadual Ramalho da Construção; o presidente da Força Sindical, Miguel Torres; a presidente do Sindicato das Costureiras, Eunice Cabral; o presidente da Federação dos Empregados em Edifícios e Condomínios do Estado de São Paulo, Paulo Ferrari; o presidente do Partido da Solidariedade, Davi Martins; os coordenadores do Movimento Brasil Livre Renan Haas e Kim Kataguiri e Marcelo Reis, do Revoltados online.

Do Portal do Governo do Estado