Notícias

Biblioteca Villa-Lobos recebe Ignácio Loyola de Brandão neste sábado
18/03/2016

 

Encontro é gratuito e não precisa de inscrição

 

O escritor Ignácio de Loyola é o convidado deste sábado (20), às 15h, do programa 'Segundas Intenções' da Biblioteca Parque Villa-Lobos, institutição da Secretaria de Estado da Cultura. O encontro é gratuito e não precisa de inscrição. A mediação fica por conta do também jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto.

Sobre o escritor convidado

Autor de mais de 40 livros de quase todos os gêneros literários, Ignácio também ganhou diversos prêmios literários, entre eles o Prêmio Jabuti, em 2000, pelo livro de contos "O homem que odiava a segunda-feira", e em 2008 com "O menino que vendia palavras".

Seu livro mais recente é "Os olhos cegos dos cavalos loucos", que trata de um acerto de contas com o passado, uma de suas histórias pessoais de infância que marcou não só a sua mias também a vida de seu avô.

Em 1981, Loyola publicou o romance "Não verás país nenhum que retrata uma São Paulo não muito diferente da cidade caótica de hoje". Também é autor de "O verde violentou o muro", sobre a própria experiência em Berlim no início dos anos 80.

Ignácio de Loyola atuou muitos anos como jornalista, passando pelo jornal Última Hora e pelas revistas Cláudia, Realidade e Vogue. Atualmente, é colunista de O Estado de S. Paulo. É autor de "Zero", um dos principais romances brasileiros do século XX, publicado originalmente em 1974, na Itália. A publicação no Brasil saiu no ano seguinte, mas em 1976 o Ministério da Justiça proibiu a circulação por considerar o texto não condizente com a moral e os bons costumes. O livro foi liberado apenas em 1979.

SERVIÇO
Bate-papo com o escritor Ignácio de Loyola
Sábado (20), 15h
Biblioteca Parque Villa-Lobos
Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 ou Avenida Queiroz Filho, 1.205,
Alto de Pinheiros
Telefone: (11) 3024-2500
Funcionamento do parque: de segunda a segunda, das 10h às 19h
Confira mais sobre a programação no site da BVL

Do Portal do Governo do Estado