Notícias

Região de Ribeirão Preto ganha prédio do 9º Grupamento dos Bombeiros
25/04/2016

 

Unidade vai beneficiar mais de 3,3 milhões de habitantes de 95 cidades

 

A região de Ribeirão Preto acaba de ganhar um novo prédio do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros. O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, participaram da inauguração da unidade nesta segunda-feira (25).

O prédio possui quatro subgrupamentos - Ribeirão Preto (1º SGB), Franca (2º SGB), Araraquara (3º SGB) e São Carlos (4º SGB) - que contam com bases e postos. No total, 95 municípios, com uma população que ultrapassa 3,3 milhões de pessoas, serão beneficiados pelo 9º Grupamento.

"Estou muito feliz de inaugurar esse novo grupamento. Noventa e cinco municípios terão agora um trabalho mais ágil dos bombeiros. Não apenas relacionado à própria informação, à comunicação, mas também à coordenação desse novo sistema de combate a incêndios e combate a acidentes", explicou o secretário da Segurança, Alexandre de Moraes.

O Governo do Estado investiu R$ 4,5 milhões nas obras do imóvel e mobiliário. O terreno foi comprado pela Prefeitura e doado ao Estado. A unidade, que fica na Rua do Professor, 1.093, no bairro Jardim Irajá, em Ribeirão Preto, realiza mais de 3.500 atendimentos mensais e supera 42,2 mil por ano.

O Grupamento conta também com equipes do Grupo de Atendimento e Resgate às Urgências (Grau), formada por enfermeiros e médicos da Secretaria Estadual da Saúde.

Do Portal do Governo do Estado