Etecs oferecem 47 mil vagas em cursos técnicos gratuitos
07/05/2016

Quem pretende participar do processo seletivo do segundo semestre das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) tem até quarta-feira, 11, para se inscrever. O vestibulinho de meio de ano oferece 47.359 vagas distribuídas entre o ensino técnico (presencial, semipresencial e on-line), técnico integrado ao médio, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), e especialização técnica. Os cursos de especialização técnica oferecem vagas nas áreas de desenvolvimento de novos produtos para indústria alimentícia; enfermagem do trabalho; enfermagem no atendimento em urgência e emergência intra e extra-hospitalar; e logística reversa.

Os cursos ocorrem nas Etecs, em classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos sob a administração de uma escola técnica), em escolas estaduais de diversas cidades paulistas e nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital. Os pré-requisitos para se inscrever em cada uma das modalidades de ensino estão disponíveis no link http://goo.gl/7z5gPU. Para obter informações sobre os cursos oferecidos em cada unidade basta consultar o site do Centro Paula Souza (www.cps.sp.gov.br/cursos/etec), que administra as Etecs. A taxa de inscrição é R$ 30 e o exame está previsto para 19 de junho.

DOE, Executivo I, 07/05/2016, p. II