Notícias

Mágino Alves Barbosa Filho toma posse como secretário da Segurança Pública
17/05/2016

 

Procurador substitui Alexandre de Moraes, que assumiu o ministério de Justiça e Cidadania

 

Em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes nesta terça-feira (17), o governador Geraldo Alckmin deu posse a Mágino Alves Barbosa Filho como secretário da Segurança Pública do Estado. Mágino substitui Alexandre de Moraes, que assumiu o ministério de Justiça e Cidadania.

Mágino Alves ocupava desde janeiro de 2015 o cargo de secretário-adjunto da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo. "Escolher um secretário para a Segurança Pública é sempre uma tarefa difícil, é um desafio dos mais complexos, e nós fomos buscar no doutor Mágino, criminalista, promotor da área criminal, procurador da área criminal, subprocurador da Procuradoria-Geral do Ministério Público por duas legislaturas, familiarizado com a Segurança e companheiro direto e braço direito do Alexandre (de Moraes) esse período todo, alguém para a gente poder dar mais um passo. Hoje é uma passagem de bastão", disse Alckmin.

O secretário oficialmente empossado afirmou que vai continuar os trabalhos do agora ministro Alexandre de Moraes. "Vou procurar fazer o melhor para que todas nossas três polícias trabalhem em conjunto, e oferecer para a população de São Paulo o melhor em termos de segurança que a gente possa ter nesse país", disse Mágino Alves.

A parceria entre Alexandre de Moraes e Mágino Alves é de longa data. Um foi tutor do outro ainda em fase de estágio. "Vai ser a primeira vez que teremos uma sintonia muito grande entre os órgãos de segurança do estado e os órgãos de segurança da União. E isso vai fazer bem só para uma pessoa, o cidadão que está em São Paulo", disse Alves.

Do Portal do Governo do Estado