Novo secretário da Segurança de SP mantém cúpula das polícias
18/05/2016

DE SÃO PAULO

A cúpula das polícias de São Paulo (Civil, Científica e Militar) será mantida pelo novo secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, que assumiu o comando da pasta nesta terça-feira (17).

A cerimônia de posse do novo chefe da Segurança Pública do governador Geraldo Alckmin (PSDB) ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, com a participação do ex-secretário e agora ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

"É uma gestão de continuidade. Agora, cada um tem o seu estilo. A gestão de continuidade. A política de segurança pública do Estado de São Paulo não mudou. A polícia de São Paulo vai trabalhar do mesmo jeito, o gabinete do secretário da Segurança vai trabalhar do mesmo jeito", disse Barbosa.

Durante a cerimônia e entrevista após a posse, o novo secretário fez questão de fazer elogios e agradecimentos às chefias das polícias e chegou a dizer que tem "alma de delegado e alma de coronel".

"Amo as duas polícias, como amo a minha instituição. Vou procurar fazer o melhor para que todas as nossas polícias, as três polícias, trabalhem em conjunto para oferecer para a população de São Paulo o melhor de segurança que a gente possa ter neste país".

Barbosa também fez agradecimentos a Moraes e afirmou que a população paulista vai ganhar com essa nova "parceira" entre governo federal e estadual. "A gente não conseguia avançar em temas [de parcerias] porque não havia a compreensão do governo federal do que exatamente do que nós pretendíamos", disse Barbosa.

Folha de S. Paulo