Notícias

Deputados prestigiam a celebração de convênios do Estado com 52 municípios
25/05/2016

 

O governo libera R$ 4 milhões para obras de infraestutura e desenvolvimento social

 

Foi realizada na quarta feira, 25/5, no Palácio dos Bandeirantes, a assinatura dos convênios para investimentos em 52 municípios do Estado de São Paulo. Ao todo, foram liberados R$ 4 milhões, que permitirão a execução de obras em infraestrutura urbana e na aquisição de equipamentos visando o desenvolvimento social. O evento contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, de diversos deputados - incluindo o presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez-, de prefeitos e secretários.

O presidente Capez saudou os deputados presentes no evento, elogiando as suas iniciativas como interlocutores entre municípios e Estado para a viabilização dos convênios. O presidente também falou sobre a agilidade na tramitação de projetos na Casa, e o diálogo com o Poder Executivo, citando o Projeto de Lei 175/2016, que autoriza alienação de imóveis, com encargo, à PPP Habitacional SP Lote 1 S/A, para a construção de moradias que serão destinadas à população de baixa renda e as pessoas que trabalham na área central.

Complementado a fala de Capez sobre o projeto de revitalização do centro da capital, Alckmin falou sobre os apartamentos que serão construídos na Cracolândia e a iniciativa de criação de postos de trabalho na região.

Durante as assinaturas, o secretário-chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, falou sobre os benefícios à população que os convênios propiciam. Floriano Pesaro, secretário de Estado de Desenvolvimento Social, considerou importante a destinação de verba para projetos sociais: "É importante fazer investimentos considerando o momento político e social".

www.al.sp.gov.br