Notícias

Sabesp lança aplicativo para comunicar vazamentos de água
01/06/2016

 

A Sabesp lançou nesta quarta-feira (1º) um aplicativo para smartphones para a comunicação e identificação de vazamentos de água e esgoto. Com ele, qualquer pessoa pode comunicar vazamentos nas vias públicas da Região Metropolitana de São Paulo e Região Bragantina à central de atendimento da Sabesp.

O aplicativo solicita que o usuário faça um cadastro simples com número do celular e e-mail. Depois dessa etapa, é possível acessar uma tela com as opções de vazamento de água ou esgoto. O cliente precisa então selecionar e digitar o endereço para localização da ocorrência, permitindo a localização instantânea pelo GPS do celular. Também é necessário enviar fotos do vazamento (no mínimo uma e no máximo três imagens) para permitir que a Sabesp possa dimensionar o problema e, consequentemente, preparar as equipes de instrumentos necessários para a resolução do caso.

O aplicativo poderá ser baixado gratuitamente na Apple Store ou Google Play, para celulares que usam o sistema operacional Android e iOS e é adaptável a outros dispositivos móveis, como tablets e iPads. O app foi lançado durante a 1ª Feira de Tecnologia da Sabesp, que acontece das 9h às 16h na sede da Sabesp, em Pinheiros.