Notícias

Sala São Paulo de portas abertas ao público
18/06/2016

 

Uma das mais modernas salas de concerto musical do País está aberta à visitação para o público. O programa de Visitas Monitoradas à Sala São Paulo abre para o público as instalações do espaço – sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Destaque para o projeto de construção da sala, que mostra o processo de restauro e revitalização pelo qual o local passou no final da década de 1990 até a adaptação do edifício histórico da antiga estação da Estrada de Ferro Sorocabana para abrigar a sala de concerto. Em foco, o minucioso cuidado com as exigências da acústica, que inclui teto móvel e sistema de redução de ruído dos trens que circulam pela Estação da Luz.

A programação volta um pouco mais no tempo ao exibir a importância histórica do edifício que abrigou a famosa estação de trens no período áureo do café. Para a visita de grupos acima de sete pessoas é necessário fazer agendamento. Em caso de comparecimento espontâneo, os organizadores recomendam telefonar com antecedência para saber da disponibilidade de vagas, visto que cada turma para visitação é limitada a 60 pessoas. Aberta de segunda a sexta-feira às 13 horas e às 16h30; aos sábados, às 13h30; domingos, às 13 horas; e feriados, sob consulta. Neste mês, a sala estará fechada para visitas nos dias 20 e 27. Sala São Paulo

Praça Júlio Prestes, 16 – São Paulo
Gratuita aos sábados e domingos; R$ 5 por pessoa de segunda a sexta-feira (estudantes, professores, aposentados e maiores de 60 anos pagam meia-entrada)
Informações: (11) 3367-9573
http://goo.gl/lY0dTYr

DOE, Executivo I, 18/06/2016, p. II