Notícias

Petrobras cria diretoria de Estratégia, Organização e Sistema de Gestão
30/06/2016

 

O conselho de administração da Petrobras aprovou nova política de divulgação de ato ou fato relevante da companhia

 

SÃO PAULO - O conselho de administração da Petrobras aprovou, em reunião realizada na quarta-feira, 29, a criação da Diretoria de Estratégia, Organização e Sistema de Gestão, elevando de sete para oito o número de membros de sua Diretoria Executiva. Em comunicado, a estatal esclarece que a decisão visa a "reforçar as atividades relacionadas ao Plano Estratégico e ao de Negócio e Gestão (PNG)", a fim de assegurar maior controle em projetos de investimento.

A nova diretoria faz parte das modificações de governança corporativa introduzidas pela petroleira desde 28 de abril deste ano, mas sua implementação dependerá de reforma do Estatuto Social da empresa, segundo o documento.

Ainda de acordo com o comunicado, não haverá alteração no montante global de remuneração dos administradores, aprovado em assembleia realizada no fim de abril.

Fato relevante

O conselho de administração da Petrobras aprovou nova política de divulgação de ato ou fato relevante da companhia. Em comunicado, a estatal informa que a nova orientação adere às instruções e normas da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e faz parte dos esforços para fortalecer a governança corporativa da petroleira.

Paralelamente, a Petrobras também anunciou mudanças na composição de comitês estatutários. O conselho da estatal nomeou Segen Farid Estefen (presidente) e Guilherme Affonso Ferreira ao Comitê Estratégico, que também terá Reinaldo Guerreiro como membro externo.

O Comitê Financeiro contará com Affonso Ferreira (presidente) e Francisco Petros Oliveira Lima Papathanasiadis, além de Clemir Carlos Magro e Carlos Antonio Rocca como membros externos. Já o de Remuneração e Sucessão será composto por Papathanasiadis (presidente), Jerônimo Antunes, Walter Mendes de Oliveira Filho.

Por fim, o Comitê de Segurança, Meio Ambiente e Saúde terá Betânia Rodrigues Coutinho (presidente), Farid Estefen e Sonia Consiglio Favaretto (membro externo).

Estadão Conteúdo