Notícias

Festival de Inverno de Campos de Jordão oferece cursos e concertos gratuitos até 31 de julho
03/07/2016

 

Abertura do tradicional evento, neste sábado, 2, contou com a presença do governador Geraldo Alckmin

 

Com a chegada da estação mais fria do ano, teve início o tradicional Festival de Inverno de Campos de Jordão. A abertura da 47ª edição do evento, realizada neste sábado, 2, contou com a participação do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Durante a abertura, o governador falou sobre a importância e a tradição do Festival. "É o 47º ano, já quase meio século. Para cá virão orquestras de São Paulo, de Goiás e de outros Estados brasileiros. Para nós do Vale do Paraíba é um momento muito especial esse importante festival, que promove a economia, o turismo e gera muito emprego. Hoje, o setor de serviços é fortemente empregador", afirmou.

O Festival Internacional de Inverno de Campos de Jordão é promovido pela Fundação Osesp e acontece entre os dias 2 e 31 de julho. Além de ações pedagógicas, a programação conta com uma grande variedade de concertos sinfônicos e de câmara, que serão apresentados nos palcos oficiais de Campos de Jordão e, também, na sala São Paulo, na capital paulista. A maioria das atrações é gratuita. Confira a programação completa aqui.

"O festival tem um duplo benefício para sociedade. É muito importante para os jovens terem o curso gratuito, com os melhores professores do país. E, para a população, é oferecida a possibilidade de acompanhar a música erudita, a música clássica, que é muito bonita e eleva os nossos sentimentos", afirmou Alckmin. “É uma alegria ver o trabalho bonito que é feito pela Osesp, irradiando cultura para todo o país", completou.

Do Portal do Governo do Estado