Taxas dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos vão subir até 9,4%
11/07/2016

Reajuste abrange as tarifas de embarque, conexão, pouso, permanência, armazenagem e capatazia nos dois terminais

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) reajustou os tetos das tarifas aeroportuárias dos contratos de concessão dos aeroportos de Viracopos, em Campinas, e Governador André Franco Montoro, em Guarulhos, ambos no Estado de São Paulo.

As taxas de Campinas terão aumento de 7,8873% e de 8,8437%. Já os valores em Guarulhos serão reajustados em 9,4369% e 8,8437%.

O reajuste abrange as tarifas de embarque, conexão, pouso, permanência, armazenagem e capatazia nos dois terminais.

Com o aumento, as tarifas de embarque doméstico e internacional em Campinas, por exemplo, passarão para R$ 20,36 e R$ 36,02, respectivamente. Em Guarulhos, essas taxas serão de R$ 21,07 e R$ 37,29.

De acordo com as decisões da Anac, publicadas no Diário Oficial da União (DOU), as concessionárias devem dar publicidade às novas tarifas, que poderão ser praticadas após 30 dias.

Estadão Conteúdo

Casa Civil
Biblioteca Virtual
Receba notícias por e-mail

Cadastre-se e receba as novidades da Biblioteca periodicamente no seu e-mail.

Digite o seu e-mail