Novas ações para o desassoreamento do Tietê
20/07/2016

Alckmin recebe membros do Condemat para debater melhorias para a região do Alto Tietê

O governador Geraldo Alckmin recebeu prefeitos que fazem parte do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê). O encontro aconteceu no Palácio dos Bandeirantes na noite desta quarta-feira (20). Na reunião de trabalho foram abordados temas de cada localidade, como melhorias na rodovia Mogi-Dutra, acesso à alça do Rodoanel leste, compra de novos trens e também foi colocado em pauta o desassoreamento de 44 km do rio Tietê.

"Serão 345 mil m³ de material desassoreado que será retirado. 37 milhões de investimento com prazo de 18 meses para o término do procedimento e, tendo a licença da CETESB, a obra já esta contratada e terá início", disse Alkmin.

Cada prefeito discutiu as prioridades do município. Mogi das Cruzes, por exemplo, priorizou as estações, que foram atendidas. "E nós vamos buscar um financiamento, ou recursos do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] ou financiamento do FGTS, para outras obras de modernização das estações no município de Mogi das Cruzes. Então, foi uma pauta bastante ampla além das questões locais que cada prefeito teve a oportunidade de expor", finalizou.

Do Portal do Governo do Estado