Notícias

AcessaSP: plataforma on-line conecta profissionais e clientes
22/07/2016

 

Até 31 de agosto usuários do programa de inclusão digital AcessaSP poderão cadastrar gratuitamente, por seis meses, suas atividades na GetNinjas, plataforma on-line que conecta profissionais autônomos e clientes. A parceria é resultado da iniciativa Pitch Gov SP, criada pelo Governo do Estado para inovar nos serviços públicos e, ao mesmo tempo, estimular novos empreendedores, fortalecendo as startups dedicadas ao setor.

A GetNinjas foi uma das 12 empresas selecionadas para testar sua solução para atender a um serviço do Executivo paulista. Na primeira edição, o Pitch Gov SP teve 304 inscrições de soluções sugeridas por startups para atender aos desafios propostos nas áreas de Educação, Saúde e Facilidades ao Cidadão.

Aplicativo – Para divulgar seu serviço no site da GetNinjas, o usuário do AcessaSP precisa ter mais de 18 anos e deve ir a um dos dez postos selecionados para a fase de testes (ver boxe). A GetNinjas tem mais de 120 mil profissionais cadastrados em seu site – encanadores, eletricistas, pintores, diaristas, chefs de cozinha, professores, desenvolvedores de sistemas, produtores de vídeo e técnicos em diferentes segmentos.

A startup criou um aplicativo para Android e iOS que permite ao usuário encontrar profissionais liberais num raio de até 55 quilômetros de sua localização. Isso possibilita a quem procura por um serviço específico receber até cinco respostas, diretamente no celular, em 24 horas.

Criado no ano 2000 para promover a inclusão digital, oferecendo acesso à internet às pessoas que não têm este serviço, o programa AcessaSP possui mais de 800 unidades. Em 16 anos de funcionamento, foram feitos 86,5 milhões de atendimentos presenciais e 3,5 milhões pela rede wi-fi, implementada a partir de 2013.

DOE, Executivo I, 22/07/2016, p. I