Notícias

Jogos Olímpicos em SP terão segurança reforçada
26/07/2016

 

Efetivo total contará com 8 mil policiais militares durante o evento

 

Com os Jogos Olímpicos 2016 se aproximando, a Polícia de São Paulo já está com planejamento estratégico montado para garantir a segurança de todos que prestigiarão o evento, que começa no próximo dia 03 de agosto.

O efetivo total empenhado durante os Jogos Olímpicos será de 8 mil policiais militares, sendo 5 mil que atuarão diretamente nas ruas e nos setores administrativos, além de 3 mil agentes do serviço de inteligência, que atuarão à paisana em locais estratégicos previamente planejados.

Faz parte da estratégia policial delimitar áreas de interesse de Segurança Pública. Por isso, estes locais receberão atenção especial e maior efetivo policial, como aeroportos, estações do metrô e da CPTM, hotéis, centros de treinamento de atletas, pontos turísticos, estádios, dentre outros.

Tanto o entorno quanto o interior da Arena Corinthians receberão aumento no efetivo. Serão empenhados 3.500 policiais militares somente nas imediações. Delegacias serão montadas no interior da Arena para atender possíveis ocorrências policiais. Delegacias Móveis também serão instaladas em pontos de maior concentração de pessoas.

Nos portos, aeroportos e nas Delegacias de Atendimento ao Turista o efetivo também será reforçado, contando com a presença de policiais bilíngues para atender turistas de outros países.

Do Portal do Governo do Estado