Notícias

Acesso a aplicativo do Detran.SP cresce mais de 700% em julho
09/08/2016

 

Aumento leva em conta comparativo entre julho de 2014 e julho deste ano, que registrou quase 5 milhões de transações

 

O número de consultas e transações feitas nos aplicativos de serviços e simulado de prova teórica do Detran.SP para smartphones e tablets está em crescimento. No comparativo do total de acessos em julho deste ano e em julho de 2014, o aumento foi de 743%. Foram quase 5 milhões de pesquisas apenas no mês passado.

Só nos sete primeiros meses deste ano, as ferramentas já bateram a quantidade de transações (pesquisas e solicitações de documentos) feitas em 2015, quando totalizaram mais de 21 milhões. Em 2016, este número já ultrapassou a marca dos 27 milhões. Levando em conta a média mensal, o crescimento em 2016 é de 501% em relação a 2014 e de 222% em relação ao ano passado.

Os serviços mais procurados via mobile são: pesquisa de débito e restrições, simulado de prova e consulta de pontos na CNH. Mas também é possível ver dados do veículo, detalhe das multas, solicitar a 2ª via da CNH e receber em casa e acompanhar o andamento do serviço.

Os dois aplicativos já foram baixados mais de 2,8 milhões de vezes. O terceiro aplicativo do Detran.SP, o do Clube do Bem-te-vi, voltado à educação para o trânsito das crianças, tem cerca de 1,3 mil downloads.

Do Portal do Governo do Estado