Notícias

Universia e Secretaria da Educação preparam nova plataforma para estudantes do Enem
18/08/2016

 

Mais de 2,5 milhões de alunos do estado terão acesso

 

Para quem for prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2016, a Secretaria da Educação e a Universia têm uma grande novidade: o "Universia Enem". Essa é uma ferramenta digital gratuita, que vai analisar o nível de cada aluno e cria um plano para cada um. O serviço está disponível para alunos da 6ª série do Ensino Fundamental á 3ª série do Ensino Médio.

Podendo ser acessado de smartphones, tablets ou computador, o aluno terá simulados que variam de oito a 60 questões, podendo repeti-los quantas vezes precisar. Haverá possibilidade de interação com outros estudantes e as escolas poderão ver o desempenho de seus estudantes por meio de relatórios.

Mais de 2,5 milhões de alunos de quase cinco mil escolas poderão acessar o Universia Enem. Os professores, para ajudar em seus estudos, já receberam materiais para ajudar no que for preciso.

O Enem ocorre nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia serão realizadas provas de ciências humanas e da natureza, já no segundo haverá provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.

Do Portal do Governo do Estado