Notícias

Cidade de Pradópolis ganha nova unidade do Detran.SP
23/08/2016

 

Espaço conta com infraestrutura moderna, condições de acessibilidade e prova teórica eletrônica, além de oferecer padrão Poupatempo de atendimento

 

O município de Pradópolis, localizado na região de Ribeirão Preto, acaba de ganhar um novo posto do Detran.SP. O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta terça-feira (23) a unidade 161 de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo.

No local serão oferecidos todos os serviços de trânsito relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos, incluindo o emplacamento. Além disso, o Detran.SP de Pradópolis dispõem de infraestrutura moderna, comunicação visual facilitadora, funcionários treinados nos serviços de trânsito, condições de acessibilidade, pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios.

"Passamos o Detran para o padrão Poupatempo, que é o serviço público mais bem avaliado do Brasil. Agora estamos dando mais um passo para serviços eletrônicos, para que a pessoa nem precise sair de casa, mostrando que o serviço público pode ser rápido e eficiente", explicou o governador.

Tecnologia

Outra novidade é a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação. Agora os exames teóricos são realizados em três computadores, sem uso de papel e caneta, com a divulgação do resultado na hora. Em média, 90 testes são realizados por mês em Pradópolis.

Por meio do portal do Detran.SP ou pelo aplicativo para celulares e tablets (disponível para Android e iOS), o candidato pode treinar pelo simulado da prova teórica. Para ser aprovado é preciso acertar pelo menos 21 das 30 questões.

Atualmente, 161 unidades do Detran.SP funcionam sob novo padrão em todo o estado, todas com mais de 90% de aprovação.

SERVIÇO
Detran.SP de Pradópolis
Avenida Monte Sereno, 410, Jardim Bela Vista/Pradópolis
Horário: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Do Portal do Governo do Estado