Notícias

Atletas paulistas recebem Medalha de Mérito Esportivo
25/08/2016

 

Entre os representantes, estavam Serginho do vôlei, Poliana Okimoto e Arthur Nory; dos 456 atletas brasileiros que participaram dos Jogos, 156 eram paulistas

 

"É uma honra enorme para mim representar os atletas dos esportes individuais. Demos o nosso melhor nesse ciclo olímpico e tivemos um melhor resultado no ranking geral. Agradeço ao incentivo do estado de São Paulo para o esporte", disse Poliana Okimoto medalhista de bronze na Maratona Aquática durante o Rio 2016.

Ao lado de grandes nomes do esporte, entre eles Serginho, do vôlei; Thiago Maia, do futebol; e Arthur Nori, da ginástica artística; Poliana recebeu a Medalha de Mérito Esportivo do estado de São Paulo, uma honraria do governo estadual aos atletas paulistas representantes nos Jogos Olímpicos de 2016.

"Essa é a maior homenagem que o povo de São Paulo, de maneira singela, presta aos seus esportistas", disse o governador Geraldo Alckmin. "Quero reafirmar nosso compromisso, mais de 1/3 dos nossos atletas nas Olimpíadas são de São Paulo. Continuaremos com o compromisso Centro de Excelência e formação, com a Bolsa Talento, com o Proac do Esporte para apoiar as organizações não governamental capazes de fomentar o esporte social", afirmou o governador.

Alckmin também citou o principal centro de treinamento paraolímpico, recém inaugurado em São Paulo, o Centro Paraolímpico Brasileiro - que está entre os cinco melhores do mundo. E ainda relembrou o início dos Jogos Paralímpicos dia 7 de setembro.

"Fico honrado pela homenagem e quero agradecer por mais uma medalha", comemorou o jogador do vôlei Serginho. Durante o encontro, além dos atletas, foram homenageados os técnicos.

Representatividade

Dos 456 atletas brasileiros que participaram dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, 156 eram paulistas. Tornando São Paulo o estado com maior número de representantes em modalidades olímpicas.

Do Portal do Governo do Estado