Notícias

Primeiro-ministro de Portugal faz visita ao Palácio dos Bandeirantes
05/09/2016

 

A Escola de Portugal, relações comerciais, cooperação em pesquisa e investimentos foram alguns dos outros temas discutidos na reunião

 

O governador Geraldo Alckmin recebeu nesta segunda-feira (5) o primeiro-ministro de Portugal António Costa, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. A autoridade portuguesa reforçou o apoio a restauração do Museu da Língua Portuguesa (MLP).

"É com muito gosto que colaboraremos na recuperação desta peça extraordinária, um patrimônio hoje comum de todo o mundo que fala o português e da afirmação do português como uma língua global falada em quatro continentes", declarou Costa.

A Escola de Portugal, relações comerciais, cooperação em pesquisa e investimentos foram alguns dos outros temas discutidos na reunião.

Desde 2007, São Paulo e Portugal assinaram 9 termos de cooperação para projetos em conjunto. O último, de 2014, estabelece o estudo para a instalação da escola portuguesa em São Paulo, nos mesmos moldes de outras escolas internacionais no estado.

O assunto está em fase de discussão entre as partes. Outras áreas como Educação, Pesquisa e Investimentos, Justiça, Meio Ambiente e Comércio são contempladas por acordos entre as duas regiões.

Do Portal do Governo do Estado