Notícias

Parque Ecológico do Tietê tem trilhas arborizadas no centro metropolitano
07/09/2016

 

Um total de 9 km de trilhas estão à disposição do público todos os dias da semana, das 8h às 17h, no Parque Ecológico do Tietê

 

Quem procura uma trilha arborizada de uso gratuito em pleno centro metropolitano para fazer caminhada, pode ir ao PET (Parque Ecológico do Tietê) mais especificamente no Núcleo Engenheiro Goulart, na zona leste de São Paulo.

O parque conta com o total de 9 km de trilhas, marcadas em três distâncias: 4,5 km; 5,3 km e 9 km, à disposição do público todos os dias da semana das 8h às 17h.

O percurso dá aos visitantes e frequentadores assíduos, a possibilidade de contemplar cenários variados em meio a natureza como um lago, ampla vegetação e os animais que ali vivem.

Lembrando que algumas atividades e equipamentos do Núcleo precisam ser agendados, como programa de Educação Ambiental, visita monitorada ao Museu, quiosques grandes, quadras, campos de futebol, palco ao ar livre, anfiteatro e teatro de arena.

SERVIÇO
Trilhas arborizadas do Núcleo Engenheiro Goulart - PET
Das 8h às 17h - Entrada Gratuita
Rua Guira Acangatara, 70, Jardim Sao Francisco, São Paulo
Estacionamento: 50 vagas no interior, próximo à administração do parque e 1000 vagas no estacionamento externo
(11) 2958-1477/1450/9035 (para agendamentos e informações)

Como chegar: o acesso fica na Av. Dr. Assis Ribeiro, altura do nº 3.000. Indo de carro, entre no km 17 da rodovia Ayrton Senna, sentido SP/Rio; de Metrô, desembarque na estação Penha, pegue o ônibus Jardim Keralux e desça na entrada do parque; pelo trem da CPTM, desembarque na estação Engenheiro Goulart, e siga caminhando até a entrada do parque.

Do Portal do Governo do Estado