Notícias

Desfile marca comemoração da Independência do Brasil em São Paulo
07/09/2016

 

Governador Geraldo Alckmin acompanhou a celebração nesta quarta-feira, 7, no Sambódromo do Anhembi; alunos da rede estadual desfilaram com fanfarras

 

O governador Geraldo Alckmin acompanhou, nesta quarta-feira, 7, o tradicional desfile cívico e militar de 7 de setembro. Em 2016, a data marca os 194 anos de Independência do Brasil.

A importância da celebração desta data histórica foi destacada pelo governador. “Hoje é dia da pátria, dia maior da nacionalidade. O que nós assistimos aqui no desfile foi uma manifestação muito bonita”, comentou o governador.

As comemorações começaram às 9h30, no Sambódromo do Anhembi, local que recebeu o desfile pelo 18° ano consecutivo. Participaram do evento integrantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira e órgãos de Segurança Pública, como Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Civil e Guarda Metropolitana.

Além disso, alunos da rede pública de ensino de São Paulo participaram do desfile, com a apresentação de suas bandas e fanfarras.

“Também chama atenção o trabalho da sociedade civil organizada. São tantas entidades e associações que trabalham com a comunidade, com o serviço voluntário, ou seja, um trabalho muito bonito. Acho que essa deve ser a inspiração: trabalhar pelo bem comum. O país precisa fortalecer o espírito público e a preocupação com o bem comum coletivo. Acho que essa é a grande mensagem do desfile, a reflexão que o dia 7 de setembro deixa para todos”, destacou Alckmin.

Do Portal do Governo do Estado