Notícias

Programa distribui óculos de graça a pessoas com mais de 60 anos
08/09/2016

 

Benefício é concedido a quem passa po cirurgia de catarata em rede hospitalar do SUS na capital e Grande São Paulo

 

Maior programa de saúde ocular da história da rede pública do Estado de São Paulo distribui óculos de graça para pessoas com mais de 60 anos operadas de catarata pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O investimento anual do Governo do Estado no "Vale a pena ver" é de R$ 12,6 milhões anuais.

Na cidade de São Paulo, participam do programa o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Ambulatório de Especialidades Várzea do Carmo, Hospital Geral de Taipas, Hospital de Transplantes do Estado e AMES (Ambulatórios Médicos de Especialidade) Maria Zélia e Heliópolis.

O "Vale a pena ver" é oferecido ainda na Grande São Paulo, nos hospitais estaduais de Itapecerica da Serra, Cotia, Carapicuíba e Santo André, e no Hospital Padre Bento (Guarulhos), Hospital Geral de Pirajussura (Taboão da Serra) e os AMEs Santo André e Mauá.

Para participar, a pessoa que passa pela cirurgia e recebe a prescrição médica para uso de óculos pode escolher a armação que preferir, entre 30 opções disponíveis, na própria unidade médica ou local a ser indicado.

Os pedidos são encaminhados à Secretaria da Saúde e os óculos são enviados à residência da pessoa, via correio, assim que estiverem prontos.

A expectativa é que sejam entregues 10 mil óculos pelo programa.

Do Portal do Governo do Estado