Notícias

Apple Store disponibiliza aplicativo que ajuda cidadão a fiscalizar
09/09/2016

 

09/09/16 – SÃO PAULO – O aplicativo ‘Fiscalize com o TCESP’, no qual o cidadão utiliza smartphones e tablets para enviar informações e reclamações sobre os serviços públicos prestados nos municípios paulistas está sendo disponibilizado para download para o sistema operacional ‘IOS’ por meio da loja de aplicativos da App Store.

Lançado em julho pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), o aplicativo, foi desenvolvido em um primeiro momento para funcionar apenas em aparelhos que utilizam o sistema Android. Atualizado, o aplicativo agora se encontra disponível para download gratuito para os usuários do sistema operacional da Apple.

Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) do Tribunal, o aplicativo proporciona aos usuários a possibilidade de avaliar os serviços públicos, podendo enviar fotos, vídeos e reclamações sobre setores ligados à Saúde, Educação, Segurança, Infraestrutura e outros. Os dados encaminhados são georreferenciados, o que permite ao Tribunal de Contas do Estado saber informações como data, hora e local exato de onde foram emitidos os chamados.

As informações recebidas por meio do ‘Fiscalize com o TCESP’, são transmitidas diretamente ao setor de Informática e de Fiscalização do Tribunal paulista para análise e cruzamento, auxiliando as ações fiscalizatórias ordinárias e extraordinárias.

“O aplicativo ajuda a concretizar uma das principais linhas estratégicas do Tribunal de Contas, que é buscar uma maior aproximação com a sociedade civil e incentivar o cidadão a ser um fiscal do dinheiro público em seu cotidiano”, afirmou o Presidente do TCE, Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho.

www.tce.sp.gov.br