Notícias

Instituições públicas promovem eventos para professores
10/9/2016

 

A Unicamp, o Museu de Arte Sacra e a Faculdade de Saúde Pública da USP têm programação especial direcionada para docentes

 

Saúde mental e educação na FSP

A Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP realiza mais um evento da série Encontros de Saúde Mental e Educação: O Espaço do Professor. Na 9ª edição, essas reuniões visam a promover a saúde mental infantojuvenil sob a perspectiva da inclusão, além de possibilitar a interação entre professores e profissionais da saúde mental com vistas a ampliar o campo da discussão sobre as queixas escolares, para além dos corredores das escolas e dos consultórios médicos.

Inscrições gratuitas pelo link http://goo.gl/9F7fQ4.
FSP – Auditório João Yunes (Prédio da Biblioteca)
Av. Doutor Arnaldo, 715 Cerqueira César – capital
Dia 16, das 8 às 17 horas
Informações: www.fsp.usp.br, svalunos@fsp.usp.br

As origens do Brasil na Unicamp

Em comemoração ao seu jubileu, a Unicamp realiza a série Colóquios Unicamp Ano 50 – De Professor para Professor. Direcionada a docentes do ensino fundamental e médio, a próxima palestra terá como tema Uma Avaliação Crítica Sobre as Origens do Brasil. Serão apresentados vários intérpretes do Brasil, como Paulo Prado, Caio Prado Júnior, Gilberto Freyre e Sérgio Buarque de Holanda, e suas interpretações da nossa história. A ideia é reinterpretar as posições políticas desses autores e seus vínculos a teorias filosóficas para entender as leituras que fizeram do Brasil.

Centro de Convenções da Unicamp
Rua Elis Regina, 131 – Cidade Universitária Zeferino Vaz – Campinas
Dia 17, das 8h30 às 13 horas
Inscrições: www.50anos.unicamp.br/Eventos

Paisagens culturais no MAS

Patrimônio, Cidade e Paisagem Cultural: Memórias e Ressignificados é o tema do próximo encontro para professores do Museu de Arte Sacra. O evento busca discutir possibilidades de trabalho entre professores e alunos para desvendar a cidade como espaço de significados e ressignificados. A proposta é refletir sobre a própria formação de São Paulo e em que medida essa discussão é possível e necessária junto a alunos de quaisquer idades. O formulário de inscrição está disponível no link http://goo.gl/BB7e0m.

Museu de Arte Sacra
Av. Tiradentes, 676 – Luz – capital
Dia 24, das 10 às 18 horas
Informações: educativo@museuartesacra.org.br

DOE, Executivo I, 10/09/2016, p. II