Notícias

MIS recebe Social Media Week
13/09/2016

 

Evento terá cinco dias e serão mais de 100 atividades

 

O MIS (Museu de Imagem e Som) recebe a 8º edição do Social Media Week o maior evento do segmento entre os dias 6 e 12 de setembro. O encontro, que reúne entusiastas e amantes de inovação, mídias sociais e tecnologia, deve receber mais de cinco mil pessoas de todo o país. Para isso, os organizadores proporcionam uma grade com mais de 100 atividades, durante os cinco dias do evento.

Os participantes podem acompanhar palestras em diferentes categorias, como Negócios, Saúde, Educação, Política, Ciências, Tecnologias, entre outras, com grandes nomes de cada setor. “Nosso objetivo é oferecer temas e profissionais que estão fora do radar do mercado, para fomentar ainda mais o ecossistema. Este ano contamos com destaques, como Rodrigo Brancatelli, do LinkedIn, e Mônica Sousa - filha do Maurício de Sousa - que abordará as ações da Turma da Mônica nas redes sociais”, comenta Edney Souza, curador do Social Media Week.

Um dos destaques da edição de 2016 é a participação efetiva das mulheres nas palestras. “Mesmo na era da conectividade e onde já observamos tantas mudanças, o papel da mulher no mercado de trabalho – principalmente no de tecnologia – ainda é raso. Ainda que com melhor formação e habilidade criativa bem desenvolvida, o público feminino ocupa poucos cargos de liderança nas grandes organizações e startups. Persigo a ideia de promover uma igualdade de gêneros desde a edição de 2013, quando tivemos menos de 20% de mulheres no evento. Este ano a meta é de 50% e acredito muito que será possível promover esse momento tão importante para todo o setor”, comenta Souza.

O preço para as inscrições é simbólico (R$10) e para participar, basta clicar aqui.

SERVIÇO
Social Media Week
Data: 12 a 16 de setembro
Horário: Consultar programação
Local: Área externa, Auditório MIS, foyer MIS
Inscrições: socialmediaweek.org/saopaulo/schedule/

Portal do Governo do Estado