Senadores poderão usar verba em período eleitoral
18/05/2012

DE BRASÍLIA - Integrantes da cúpula do Senado aprovaram mudanças nas regras de pagamento da verba indenizatória para divulgar atividades dos senadores no período eleitoral.

Segundo o texto, os senadores que não disputarem as eleições no âmbito federal, estadual ou municipal poderão ser ressarcidos pela divulgação da atividade parlamentar durante o período da disputa eleitoral.

Entre as ferramentas de divulgação usadas pelos senadores está a produção de vídeos. A mudança já havia sido adotada pela Câmara. Na regra anterior, os senadores não podiam usar a verba nos seis meses que antecedessem as eleições.

Pelo novo texto, bastará ao senador que não se candidatar comunicar o fato à assessoria técnica da diretoria-geral da Casa antes de se iniciar o prazo de seis meses para o congressista poder ser reembolsado.

Fonte: Folha de S.Paulo/Poder

Casa Civil
Biblioteca Virtual
Receba notícias por e-mail

Cadastre-se e receba as novidades da Biblioteca periodicamente no seu e-mail.

Digite o seu e-mail