Notícias

Cidadania no transporte: compre bilhete antecipado e evite filas
7/10/2016

 

Metrô estimula participação dos usuários para aprimorar qualidade do sistema

 

Com a adoção de ações simples, os usuários do transporte público podem ajudar a facilitar o acesso e a circulação nas estações de Metrô. Por exemplo, ao comprar o bilhete com antecedência para viagens futuras, evita-se o tempo de espera na fila da bilheteria.

E chegar com o bilhete ou cartão na mão na fila da linha de bloqueio facilita o fluxo, em vez de deixar para pegá-los (ou até procurá-los) em frente às catracas, o que atrapalha os outros usuários e aumenta o tempo de espera.

O Metrô inicia as operações diariamente às 4h40. Já o horário de encerramento varia em cada estação, portanto, é bom se informar antes de planejar o deslocamento.

Campanha em prol da cooperação

Para estimular atos de cidadania como esses entre os usuários do transporte público, o Metrô de São Paulo lançou uma campanha publicitária que estimula a participação dos usuários no aperfeiçoamento do sistema.

Com o lema "Metrô e você, juntos vamos mais longe", a ação destaca gestos como deixar livres os assentos preferenciais nos trens, aguardar a saída das pessoas antes de entrar no vagão, ajudar a manter a limpeza nas estações e dar atenção às normas de segurança, entre outros.

Reforçada pelo slogan "Um transporte de qualidade se faz com a colaboração de todos", a iniciativa valoriza atitudes e comportamentos desejáveis, buscando promover mais qualidade na experiência do usuário.

Do Portal do Governo do Estado