Notícias

Ciclovia Rio Pinheiros amplia funcionamento no horário de verão
14/10/2016

 

A partir deste domingo, 16, os ciclistas que utilizam a Ciclovia Rio Pinheiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) terão 1h30 a mais para pedalar. O horário de funcionamento, que atualmente é das 5h30 às 18h30, passará a ser das 5 horas às 19h30 até 19 de fevereiro, quando termina o horário de verão.

Lembrando que, em razão das obras de instalação da Linha 17-Ouro e do complexo viário Laguna-Itapaiúna, a ciclovia está fechada entre a Estação Vila Olímpia e a Ponte João Dias. A alternativa para os usuários é a via aberta provisoriamente pelo Metrô, localizada na outra margem do Rio Pinheiros.

Com 21,2 quilômetros de extensão, a ciclovia é uma opção segura de lazer para os moradores da capital e estimula o uso da bicicleta como meio de transporte não poluente e saudável. Para quem prefere ir de carro há um estacionamento com 45 vagas no acesso pela Avenida Miguel Yunes.

Localizada ao lado da Linha 9-Esmeralda (Osasco–Grajaú), a ciclovia oferece seis pontos de apoio aos ciclistas, com banheiro, bebedouro e atendimento ao longo do percurso: na Avenida Miguel Yunes e nas estações em Santo Amaro, Vila Olímpia, Cidade Jardim, Cidade Universitária e Villa-Lobos–Jaguaré.

DOE, Executivo I, 14/10/2016, p. IV