Notícias

Lei estimula escotismo nas escolas estaduais
31/10/2016

 

Projeto de lei de autoria da deputada Rita Passos (PSD), que cria o Programa de Estímulo ao Escotismo nas Escolas Estaduais, tornou-se lei no último mês de setembro, com a sanção do governador Geraldo Alckmin.

Pela norma, autoriza-se a implantação da prática do escotismo na rede estadual de ensino, a fim de que alunos tenham atividades com grupos de escoteiros aos finais de semanas nos espaços físicos das escolas e nos dias em que não haja atividades escolares. A prática será regulamentada pelo Executivo estadual e a participação dos alunos nas atividades ocorrerá de forma voluntária.

Rita Passos destaca inúmeros benefícios trazidos pela implantação do escotismo na vida dos jovens, da família, nas escolas e na educação, vez que a prática trabalha a lealdade, a honra, a fraternidade, entre outros valores fundamentais para a convivência social com qualidade. "Sem contar que este trabalho influencia positivamente no rendimento escolar dos estudantes", afirma a deputada. Com colaboração da assessoria da deputada Rita Passos.

www.al.sp.gov.br