Notícias

Estado lança Mercado São Paulo
04/11/2016

 

Iniciativa reunirá produtos desenvolvidos em 11 diferentes setores alimentícios do Estado para apresentar, fortalecer e aprimorar a produção paulista

A cidade de São Paulo, a partir deste sábado (5), terá durante seis finais de semana consecutivos o Mercado São Paulo. A iniciativa reunirá produtos desenvolvidos em 11 diferentes setores alimentícios para apresentar, fortalecer, garantir a troca de experiências e aprimorar a produção paulista.

O evento é um convite para o público conhecer o que há de melhor produzido no Estado. O encontro reunirá pequenos e grandes produtores, cooperativas e empresas com soluções inovadoras.

Nos dias 5 e 6 serão demonstrados produtos do segmento de leite e derivados. A ação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo tem como parceiros as secretarias estaduais de Agricultura e Abastecimento e de Turismo.

A Secretaria será palco de mostras temáticas, oficinas interativas e exposições voltadas aos setores de leite e derivados, banana, mel, frutas, hortaliças, café fino, frutos do mar, peixes, aves, ovos, suínos e caprinos.

No decorrer da iniciativa, os produtores participarão de palestras, debates e terão a orientação de técnicos e especialistas em mercado, exportação, marketing, agricultura e turismo.

A ideia é criar um ambiente de conhecimento e interação, onde a produção de cada cadeia será apresentada à população de forma lúdica. O viés gastronômico ficará por conta da comercialização e da degustação dos produtos paulistas e do cardápio servido pelo restaurante - que terá como missão, oferecer pelo menos um prato voltado ao tema do final de semana.

Confira aqui a programção.

SERVIÇO
Mercado São Paulo
Abertura oficial: sábado, 5 de novembro às 11h30
Avenida Escola Politécnica, 82 - Jaguaré São Paulo
Transporte gratuito do metrô Butantã e estação Jaguaré - Vila Lobos
Entrada gratuita

Do Portal do Governo do Estado