Notícias

Ipem-SP alerta para falsos fiscais e pede que população denuncie
07/11/2016

 

Segundo órgão, pessoas que se passam por fiscais do Inmetro estão cobrando por serviços em visitas às residências, sob pretexto de fiscalizar botijões de gá

 

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, fez um alerta comunicando sobre a ação de supostos fiscais do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que vão às residências na cidade de São Paulo sob o pretexto de fiscalizar os botijões de gás e cobrar por serviços prestados.

Se isso acontecer com você, denuncie à Ouvidoria do Ipem-SP, órgão delegado do Inmetro. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800 0130502 ou pelo email ouvidoria@ipem.sp.gov.br Nem o Ipem-SP, que é o órgão fiscalizador estadual, nem o Inmetro, órgão federal, fazem qualquer tipo de fiscalização em residências.

A fiscalização do Ipem-SP é feita na indústria e no comércio para verficiar se o produto que está sendo vendido ou fabricado está de acordo com a regulamentação definida pelo Inmetro. O fiscal tem por procedimento apresentar a identificação profissional e se dirige ao local em veículo com o logotipo do Ipem-SP e a marca do Ipem-SP.

Do Portal do Governo do Estado