SP sedia encontro nacional sobre segurança pública
08/11/2016

Encontro visa ação integrada entre os estados e Distrito Federal; representantes de todo o Brasil estiveram presentes

A fim de promover um trabalho em conjunto entre os estados e agrupar ideias para o lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública foi realizado em São Paulo, na sede do governo paulista, o encontro Ações de Combate ao Crime Organizado e Inteligência Integrada.

O evento reuniu representantes de 26 estados e Distrito Federal. Entre eles, o ministro da Justiça Alexandre de Moraes; o governador de São Paulo Geraldo Alckmin; o secretário da Administração Penitenciária Lourival Gomes; o secretário Nacional de Segurança Pública Celso Periolli.

"É muito importante esse trabalho porque não tem segurança se não tiver um bom sistema penitenciário", disse o governador Geraldo Alckmin. "Essa inteligência com troca de informações e integração entre os estados é fundamental", concluiu o governador.

Durante o encontro, foram discutidas questões que envolvem políticas penitenciária e criminal e pontuados os problemas fundamentais na área de justiça e cidadania. Fortalecendo, assim, o intercâmbio de ideias em âmbito nacional. "Com essa reunião daremos sequência a nossa proposta de cooperação em segurança pública", afirmou o ministro da Justiça Alexandre de Moraes. "Tanto no combate à redução de homicídio, segurança contra a mulher, a racionalização do sistema penitenciário", disse.

Ainda de acordo com o ministro serão discutidas, antes do lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública, medidas que devem ser adotadas nas fronteiras para combater os crimes transnacionais.

Novo sistema

Depois do encontro, os representantes conheceram a nova cela adotada por mais de 60 presídios do Estado de São Paulo. Totalmente, automatizada ela potencializa a segurança penintenciária

Do Portal do Governo do Estado