Notícias

Projeto de lei sobre Gestão participativa O coordenador do Projeto Gestão
22/11/2016

 


O coordenador do Projeto Gestão Democrática, Wilson Levy, destaca a importância da participação no questionário. “É por meio dele que poderemos fazer um diagnóstico sobre a percepção de toda a comunidade escolar a respeito do funcionamento dos espaços de participação e também receber suas sugestões”, justifica.


Segundo Levy, na sequência, as escolas receberão devolutivas sobre o levantamento, que serão levadas a debate tanto nas unidades quanto nas Diretorias de Ensino, para que seja proposta a pauta de um grande encontro estadual sobre o tema. “Abriremos espaço também para a participação de ONGs, sindicatos, organizações estudantis, entre outras entidades vinculadas à educação”, informa.


A partir dessas contribuições e do consenso entre elas, será elaborado um projeto de lei sobre gestão participativa que, depois de ser submetido à consulta pública, passará por análise e votação na Assembleia Legislativa. “De acordo com o cronograma, o processo deve ser finalizado em agosto de 2017”, conclui Levy.


DOE, Executivo I, 22/11/2016, p. IV