Notícias

Violência contra a mulher: Estado lança campanha de conscientização
26/11/2016

 


“Agressão não é amor. Violência contra a mulher é crime.” Esse é o tema da campanha Câmera do Beijo, lançada pelo Governo do Estado de São Paulo e orientada ao enfrentamento da violência contra a mulher. A proposta é conscientizar a sociedade de que quaisquer atos violentos contra as mulheres são crimes que devem ser denunciados.


O ambiente escolhido para a criação da campanha foi um estádio de futebol. A experiência cotidiana dos profissionais que trabalham no atendimento às mulheres revela que o número de agressões contra mulher aumenta em dias de jogos. O fenômeno, já identificado por estudo britânico, parece se repetir também no contexto brasileiro, embora ainda não existam no País pesquisas conclusivas a respeito.


“Pela minha experiência e pela vivência das minhas colegas, posso afirmar que a violência doméstica aumenta, principalmente nos dias de clássicos nos finais de semana”, diz a delegada Rose Corrêa, que chefiou por cinco anos a primeira Delegacia de Defesa da Mulher e atualmente é presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina. Mais informações sobre as ações do Estado de São Paulo relativas a esse tema em goo.gl/Y6dyBu.


DOE, Executivo I, 26/11/2016, p. IV