Notícias

Educação convoca 16,3 mil professores aprovados em concurso
01/12/2016

 


A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo definiu as datas para escolha de vagas dos primeiros 16,3 mil professores remanescentes do concurso PEBII (ensino fundamental – anos finais e ensino médio). No total, serão chamados 20,9 mil educadores. A partir de terça-feira, dia 6, os convocados devem comparecer às Diretorias de Ensino de acordo com o cronograma publicado na edição de 29 de novembro do Diário Oficial do Estado.


A escolha de vagas e a chamada são regionalizadas, divididas por disciplinas e contemplam as 91 Diretorias de Ensino da Secretaria da Educação. Além das datas, o edital traz também o horário e o endereço. A seleção foi feita com base no desempenho dos candidatos e na classificação final. Outras 4,6 mil vagas devem ser preenchidas após a próxima convocação.


Os novos docentes somam-se aos outros 38 mil já nomeados pela Secretaria da Educação nos últimos dois anos. Realizado em 2013, o concurso foi o maior do magistério paulista e prevê a contração de 59 mil profissionais. Na época, o certame registrou número recorde de candidatos:  foram 322,7 mil.


Estão sendo convocados educadores das disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou para atuar nas áreas da Educação Especial.


DOE, Executivo I, 01/12/2016, P.IV