Notícias

Credenciamento de entidades educacionais termina no dia 6
02/12/2016

 


Organizações da sociedade civil que atendem alunos com deficiência em São Paulo têm até o dia 6 para realizar o credenciamento e garantir o repasse de recursos para 2017 por Termo de Colaboração. No último dia 23, a Secretaria da Educação publicou no Diário Oficial do Estado a Resolução SE 59/2016 com as normas do processo. O valor destinado para o próximo ano letivo supera R$ 100 milhões.


Os recursos são destinados ao pagamento de professores, diretores e coordenadores pedagógicos, além da manutenção das classes. Do total de instituições, mais de 200 são unidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo – APAE. As entidades oferecem atendimento pedagógico e educacional a crianças e jovens com deficiência intelectual e transtorno do espectro autista.


Além da parceria com entidades, estão matriculados em escolas regulares da rede estadual de ensino mais de 60 mil alunos com deficiência – física e intelectual – atendidos por meio das políticas de inclusão da pasta da Educação. Além das salas de recurso e instrumentos específicos, os professores são capacitados constantemente em cursos oferecidos pela Escola de Formação dos Professores (Efap).


DOE, Executivo I, 01/12/2016, P.IV