Alckmin inaugura hospital de média complexidade em Santos
22/12/2016

Investimento na obra é de R$ 36 milhões e vai beneficiar a população da Baixada Santista com mais leitos hospitalares

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta quinta-feira (22) um hospital de atendimento de média complexidade na Baixada Santista. O Hospital Municipal de Clínicas e Maternidade de Santos terá capacidade total para 223 leitos e será implantado em três fases.

Na primeira delas, foram ativados 18 leitos de alojamento conjunto e 10 leitos de terapia intensiva e de cuidados intermediários neonatais, três suítes de pré e pós-parto, uma sala de centro obstétríco e posterior implantação de mais 50 leitos de clínica médica adulta e mais 10 leitos de UTI neonatal. Na segunda fase, serão incorporados outros 85 leitos e, na terceira e última fase, mais 50 leitos.

Serão investidos R$ 36 milhões no conjunto da obra e em verbas para custeio. "O governo do estado participou da obra com 25 milhões de reais e mais 11 milhões de reais para o custeio", explicou Alckmin. "E eu disse ao Paulo Alexandre, nosso prefeito, que, embora o hospital seja municipal, que ele pode contar conosco", disse.

Do Portal do Governo do Estado