Notícias

Museu do Futebol tem entrada gratuita até 30 de dezembro
28/12/2016

 


O Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado, oferece entrada gratuita até sexta-feira, dia 30. O espaço, que narra a história futebolística brasileira e a do futebol mundial no século 20, tem à disposição do visitante vídeos, fotografias, áudios, objetos e interatividade que aguçam a sensibilidade, memória afetiva e imaginação de todos. É um passeio sensorial norteado por três caminhos: história, emoção e diversão.


Além disso, o visitante pode testar a velocidade de seu chute no Chute a gol, jogar uma partida de pebolim nas mesas com os principais esquemas táticos do futebol, além de participar de jogos, oficinas e visitas mediadas gratuitas com a equipe de educadores do museu. Até o dia 30, os visitantes também poderão ver as camisas de Bárbara e Weverton, goleiros olímpicos, e a bola de futebol usada nas cobranças de penalidades do jogo que garantiu o ouro inédito para o Brasil, em 2016. Esses itens fazem parte da exposição O futebol nas olimpíadas, que reúne,   entre outras instalações, cartazes de todas as edições dos Jogos Olímpicos modernos.


A instituição não abre nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. De 2 a 29 de janeiro, o espaço estará aberto das 10 às 18 horas (a bilheteria fecha às 17 horas).


DOE, Executivo I, 28/12/2016, P.IV