Notícias

Balanço: Poupatempo encerrou 2016 com mais de 50 milhões de atendimentos
01/01/2017

 

Uma média de 4,2 milhões de serviços por mês em todo o Estado de São Paulo

 

A cada ano, o trabalho executado pelo Poupatempo supera o anterior. Desta vez, foram realizados mais de 50 milhões de atendimentos em 72 unidades fixas e um posto móvel que circula por todas as regiões do Estado. Resultando em um crescimento de 4% a mais que 2015.

A taxa de crescimento só foi inferior a de 2015, quando o número de serviços prestados nas unidades teve um crescimento de 10,8% em relação a 2014. O principal motivo foi a inauguração de seis novas unidades em 2015 - Taboão da Serra, Itaquaquecetuba, Santo André, Sertãozinho, Guarujá e Guaratinguetá -, que juntas beneficiam mais de 4,2 milhões de habitantes das regiões contempladas.

O serviço mais procurado pelos cidadãos em 2016 foi a emissão de primeira e segunda via da Carteira de Identidade, com 4,5 milhões de atendimentos. Em seguida aparecem os licenciamentos de veículos, com 3,4 milhões de atendimentos, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com 3,2 milhões de atendimentos, e emissão de Carteira de Trabalho, com 800 mil atendimentos.

Acesse www.poupatempo.sp.gov.br

Do Portal do Governo do Estado