Notícias

TCESP distribui gibis da Turma da Mônica em escolas da rede pública de Ensino
12/01/2017

 

Servidores das 20 (vinte) Unidades Regionais do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) visitaram cerca de 140 (cento e quarenta) escolas da rede pública do Estado e dos municípios para entregar e debater com os alunos do Ensino Fundamental o gibi ‘Faça (a sua) Parte: Cuidando do que é Nosso’, editado em parceria com o Instituto Cultural Maurício de Souza.

Voltada para crianças entre 9 e 10 anos de idade, o impresso possui 16 (dezesseis) páginas com diálogos entre os personagens Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, Dorinha, Jeremias e a professora da turma.

A historia convida o leitor a refletir sobre direitos e deveres do cidadão e sobre a importância da participação de todos na fiscalização dos recursos públicos.

O projeto contou, ao longo dos meses de outubro e novembro, com o engajamento dos professores da rede estadual, que distribuiram 147.210 exemplares em todas as cidades, e também com a participação dos próprios servidores da Corte de Contas paulista.

Nas visitas que fizeram às escolas, os servidores da Corte de Contas fizeram palestras e deram aulas interativas, no sentido de provocar a reflexão e propôr exercícios relacionados às ideias trazidas pela historinha do gibi.

“Trabalhar a ética e os conceitos de Estado e patrimônio público com as crianças faz parte do trabalho educativo do TCE. Estamos plantando para o futuro e apostando na participação da sociedade para construir um país melhor”, afirmou o Presidente do TCESP, Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho.

DOE, Legislativo, 12/01/2017, p. 5