Notícias

Alckmin participa da abertura da exposição Jânio Quadros, 100 anos
25/01/2017

 

Mostra fica no Palácio dos Bandeirantes até 28 de fevereiro; entrada é gratuita

 

Foi inaugurada nesta quarta-feira (25) a mostra Jânio Quadros, 100 anos. O centenário do ex-presidente é comemorado no mesmo dia em que a cidade de São Paulo completa 463 anos.

“O Jânio foi, acima de tudo, um grande brasileiro e um grande administrador. É uma alegria inaugurar essa exposição no dia de seu centenário”, declarou o governador Geraldo Alckmin em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

A exposição traz escritos, fotos e até quadros pintados pelo ex-presidente. Além disso, há um resgate histórico de sua trajetória pública, composta por uma linha do tempo e transmissões de entrevistas concedidas pelo ex-presidente. A exposição é uma parceria entre o Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo e o Arquivo Público do Estado (APESP).

Além de fazer a abertura da exposição, o governador assinou um protocolo de intenções com o neto de Jânio, permitindo a doação do acervo privado do avô ao Arquivo Público. A contribuição vai incluir um relevante conteúdo histórico e informativo ao Estado.

Jânio Quadros foi o 22º presidente do Brasil, entre 31 de janeiro de 1961 até 25 de agosto de 1961, quando renunciou. Durante sua vida pública, também foi vereador da cidade de São Paulo, prefeito e governador do Estado. Além de atuar na política parlamentar, Jânio Quadros foi professor e gostava de escrever e pintar.

serviço

Jânio Quadros, 100 anos
Palácio dos Bandeirantes (Av. Morumbi, 4.500, São Paulo)
Até 28 de fevereiro, das 10h às 17h
Entrada gratuita

Do Portal do Governo do Estado